sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Jorge Anderson - Espigão


Jorge Anderson nasceu em Belém no dia 30 de Dezembro de 1980. Começou cedo no rádio, com 15 anos. Era 1996 quando aproveitou a oportunidade dada por Guilherme Guerreiro que colocou o Espigão para trabalhar ao lado Beraldo Francês, Jerônimo Bezerra e Joel Teixeira no Plantão Escuta na Rádio Clube do Pará.
Com o tempo o garoto passou para reportagens de campo, apresentação de programa como a “Turma do Bate Papo”, entre outros. Na “Poderosa”  ele ficou até 2005 quando se transferiu para a Rádio Marajoara, depois passou para televisão, no programa SBT Esporte com Edson Matoso.
Em 2009 Anderson enveredou pela narração esportiva, na TV Cultura onde ficou até 2014. Esta atividade Jorge começou a conciliar a partir de 2010 com vários projetos independentes em todo o Estado. Foi ao lado do saudoso Nonato Santos que comunicador trabalhou em campanhas politicas e em emissoras como Itacaiunas de Marabá e RBATV de Santarém. 
Em Maio de 2013 Jorge Anderson retornou a Rádio Clube onde além de trabalhar no Jornalismo ao lado do Diretor de Jornalismo Nonato Cavalcante e o Coordenador Jorge Mendes, o Espigão atua em várias frentes desde o Jornalismo até a narração de partidas. Mais recentemente também passou a integrar a equipe do Programa Os Donos da Bola, da RBATV, apresentado pelo Paulo Fernando. 

Na Rádio Clube Jorge Anderson apresenta o Top Pará e na TV Gazeta o Mundo Peladeiro.








2 comentários:

  1. JORGE Anderson, aprendi a admirar sua narrações, sua dinamica é seu ponto forte, inteligente gente fina. PARABENS!

    ResponderExcluir
  2. Tenho foto de sua última cobertura esportiva em Curuçá. Como posso enviar.

    ResponderExcluir