Carlos Ferreira - Comentarista Padrão

 Todos os dias, ele é presença garantida no Bom Dia Pará da TV Liberal. É pensar em esporte e logo se associa o nome de Carlos Ferreira, nascido em 15 de Novembro de 1964, em Castanhal-Pa Já são mais de 10 anos na mesma emissora. Mas a trajetória de Carlos na comunicação começou no rádio em 1981como repórter esportivo na Rádio Rauland AM de Castanhal.
Passou pela Rádio Clube do Pará mas atualmente integra a equipe esportiva da Rádio Liberal CBN.
Ao longo de quase 35 anos fez jornalismo geral no Rádio. Na TV e Jornal somente jornalismo esportivo. É uma paixão provocada pelo fascínio que o Rádio sempre exerceu sobre ele, especialmente com as transmissões de futebol. Segundo ele o que é fascinante no jornalismo esportivo é “a liberdade que o tema oferece para a criatividade na abordagem. O esporte é uma tradução da sociedade. Expressa as ilusões e desilusões, a criatividade, a agressividade, o perdão, a competitividade, o congraçamento, a figura do herói, a figura do vilão, as contradições, as injunções políticas, os aspectos legais, fisiológicos, sociais. O esporte é um riquíssimo laboratório social à luz do jornalismo.
Carlos Ferreira” conforme ele disse em entrevista em 2013.
Está em permanente aprimoramento. “Minha experiência mais gratificante foi a cobertura da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, com dois meses de trabalho, circulando por outros países da Europa, convivendo com os melhores profissionais do jornalismo esportivo do país” comenta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio