Ronaldo Porto - Locutor 40 Graus


Nascido em 11 de Fevereiro, Ronaldo Porto é o tipo do narrador Barra Pesada, ou melhor 40º, como ele ficou conhecido. Multitalentos o levaram ao sucesso em rádio e TV. Ronaldo iniciou a carreira na equipe esportiva da Rádio Liberal( já não era mais Difusora, há uns quatro anos). Nesta época, anos 70, além dele, Cláudio Guimarães era outro astro do rádio em ascensão na Equipe Legal, então comandada por Jayme Bastos. O locutor "Quarenta Graus" nesse tempo era apenas repórter. Só veio a se tornar narrador na Rádio Clube, já em 1978. Passou também pela Rádio Marajoara nos anos 80 até retornar a Rádio Clube.
Antes da chegada dos anos 90 Ronaldo estreou no Barra Pesada. Com o jornalismo voltado para Polícia e Comunidade revolucionou a TV paraense, mas depois de 20 anos a frente da atração, passou a apresentar o Brasil Urgente, também na RBATV.
Mas foi no rádio que Ronaldo Porto se consagrou como um dos maiores locutores esportivos de todos os tempos. Porto é nome certo nos principais eventos esportivos acompanhados pela Rádio Clube, inclusive Copas do Mundo.
O dinamismo, criatividade e narração alegre são tri pé de seu sucesso do 40 Graus como o marcante: Gol gol gol gol gol gol gol gol go!!!… 








Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio