terça-feira, 9 de setembro de 2014

Toni Gonçalves - o Carapirá


Sou um ex-carregador de cargas na Ceasa-Pa (com muito orgulho), que Deus ajudou e passou primeiro a conferente, ainda na Central de Abastecimento do Pará. Ajudou mais um pouquinho e passou para Orientador de Mercado e depois vendedor na mesma central de abastecimento. Não satisfeito, ajudou mais um pouquinho para que eu tivesse acesso à educação e me lançou no Jornalismo impresso do Jornal Popular, um dos mais tradicionais do Pará. Depois Ele fez melhor: lançou-me como repórter na Metropolitana FM 94.3 e pelas mãos de Wladimir Costa,o Wlad em 11 de Abril de 2011. A partir daí, encerrou meu ciclo de vida diário na Ceasa-PA e começou minha carreira no rádio e espero exercê-la até os últimos dias de minha vida sem esquecer minhas origens a partir de um rádio-jornalismo mesclando a responsabilidade social e a investigação política, policial, enfim, sem medo de denunciar, promovendo uma discussão ampla, no campo das ideias, dos problemas que afetam nossa sociedade. Em 2012, de 06 de Fevereiro a 06 de Outubro trabalhei na Mix FM 100,9 MHz. Era no programa Mix Atualidades com Nonato Pereira, Sérgio Martins e em especial, Eliercio Santino. Mas retornei à Metropolitana dois dias depois. Agora, voltando ao apelido, Carapirá, que ganhei do fotógrafo Jorge Nascimento, trata-se de uma alcunha carinhosa que para muitos seria pejorativo, por ser o nome como são chamados aqueles que tiram das latas de lixo da Ceasa os restos de hortaliças para seu sustento. Para mim não é ofença nenhuma. Por isso, sou sim, como já disse um Carapirá com muito orgulho. Ou melhor, Toni Carapirá, com muito orgulho, filho da Dona Waduca que agora mora no céu, linguarudo de pai e mãe com pós-graduação de "ceaseiro". 

Persistência
  
Já fui reprova7do em testes nas rádios Nazaré, Cultura e Marajoara AM. Nesta época, era presença fácil em rádios comunitárias. Teve até um dia em que a antena da Erê FM caiu no telhado de uma casa vizinha. Ajudei a recolocar a antena e o telhado, por debaixo de chuva, para no mesmo dia estar nos microfones, o que não aconteceu porque a ANATEL descobriu o endereço e junto com a Polícia Federal levou nosso transmissor. Não desisti. Mas se não desistimos de nossos sonhos e trabalhamos sem perder a fé chega o dia em que Deus te recompensa com a vitória. Glória a Deus! Obrigado meu Senhor Jesus, obrigado a minha amada esposa e filhas, demais familiares e amigos, obrigado a todos aqueles que sempre acreditaram no meu potencial, em especial a direção da rádio onde atuo diariamente. Tenho ânimo renovado para continuar fazendo o meu melhor na profissão que escolhi sendo norteado pela fé em Deus. Além disto, pretendo continuar contando a história de tantos outros irmãos de comunicação através dos espaços na internet.
Em 30 de Abril de 2014 estreei na Radio Clube do Pará, um dia depois de deixar a Rádio Metropolitana FM. Sendo que em 25 de Outubro de 2015 passei a apresentar o programa rual Clube no Campo.
Já em 2 de Julho de 2015 passou a integrar tambem o time de locutores da Rádio 99FM, fazendo a festa em flashs comerciais uma buzina, denominada Buzina da Economia.





.

Um comentário:

  1. Se vc puder me ajudar procuro uma música que tocava na Radio Liberal era tipo um comercial da rádio que tocava o seguinte trecho "Quando o verão chegar eu quero estar ao seu lado vou te conquistar,um canto de paz e amor reluz do meu ser na nova estação e juntos fazer amigos e sair por ai é verão.... Eu não sei o nome da música nem a autoria mais ela marcou minha infância se puder ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir