Thompson Mota


Nascido em 14 de janeiro de 1951, em Belém, foi desde garoto, correndo pelos corredores da Escola Estadual Augusto Meira, que Thompson Mota já mostrava talento para a comunicação. Mas aos 25 anos ingressou definitivamente no rádio. 
Era 1976 quando Thompson  entrou para uma das maiores emissoras do Pará: a Rádio Clube. Na época, o jovem comunicador convivia, e aprendia, com estrelas radiofônicas como Paulo Ronaldo, Costa Filho, José Guilherme, Edson Matoso, Almir Silva, Oséias Silva, Ksan Lourenço, Santino Soares, dentre outros.
Em todos esses anos de microfones, Thompson Mota também passou pelos prefixos das Rádios Liberal, Marajoara, Antena 1. Sua versatilidade o ainda o levou para televisão: TVs Liberal e Guajará, TVS, dentre outras. Ele ainda enveredou pela política em Belém. 
Atualmente, residindo em Santarém, Thompson trabalha na empresa de Rádio e TV Ponta Negra, além de escrever para o seu próprio blog, um dos mais acessados do Pará.
Além do rádio a maior paixão deste experiente comunicador, como ele gostava de ressaltar, era a família, a base de todo o seu sucesso. Thompson Mota faleceu em Belém em 30 de outubro de 2019 aos 68 anos.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio