Hélio Dória - voz segura e ao mesmo tempo suave


Valmir Rodrigues, Hélio Dória, Sérgio Murilo, Nonato Pereira,
Heraldo Ramos, entre outros.
 Hélio Rui de Oliveira Dória marcou história no rádio paraense com um vozeirão e português fluente, correto.

Locutor de primeira linha, com sua voz segura e ao mesmo tempo suave e doce, nas ondas das inúmeras - e privilegiadas - emissoras de rádio onde atuou, conseguiu granjear uma infinidade de ouvintes, amigos e admiradores; até mesmo quando criticava, sempre com conhecimento, autoridade e responsabilidade, sem perder a ternura como dizia Che Guevara.
Seu nome no rádio transformou-se em símbolo de credibilidade.Este gigante da comunicação iniciou no rádio na virada das décadas de 70 para 80.
Foi na Guajará FM que Dória se destacou ao lado de Valmir Rodrigues, Fernando Navarro e Nonato Pereira. Contudo na Cidade Moera também teve grande participação. “Foi o cara que me ensinou a operar a mesa de áudio em 1984. Entrei no lugar dele nas madrugadas da Cidade. Na época ele estava indo dirigir junto com a Heloisa Huhn a Carajás FM, hoje  99 FM”, relembra Sílvio Junior.
Na virada dos anos 90 para 2000 Hélio Dória brilhou nas manhãs da Rádio Rauland em uma grade de programação que ainda tinha Wladimir Costa, Edson Matoso e Nonato Pereira. Nesta época Jefferson Lima, então iniciante, ganhava espaço no rádio como Repórter Oi em participações ao vivo.
Convertido evangélico, o pastor Hélio Dória foi para Rádio Boas Novas ao lado de outros grandes nomes da comunicação como Guto Miranda, Greig Soares e MM do Brasil.
Atualmente seguindo o sacerdócio da igreja Assembleia de Deus, Dória também teve destacada participação na TV paraense.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio