Os Cabuçus

Lurdico e Vardico ( de vermelho) marcaram época no rádio de vários Estados. 
 Não dá para lembrar de um sem recordar do outro. Trata-se de dois primos que mais pareciam irmãos. Nilson e Pádua Borges nasceram em Macapá ( AP) e por 23 anos fizeram sucesso no rádio e na TV por onde passaram. E em Belém não foi diferente. Nascido em 13 de Outubro de 1964, Pádua, que faleceu na última quinta-feira, 17, era o Lurdico, seu primo Nilson, o Vardico.
A dupla surgiu em 1992 e conquistou primeiro o público do Amapá com a irreverência de seus personagens, dois ribeirinhos nascidos na região Norte.  Lurdico e o primo Vardico eram conhecidos como Os Cabuçus.
Juntos, os "Cabuçus" começaram protagonizando um programa de rádio na Antena 1 ( 102 FM) transmitido diariamente das 17h às 19h até o falcimento de Lurdico. Eles também estrelaram peças teatrais por meio da peça “O Bar Caboclo”, produzida pelo diretor Disney Silva, e o programa de televisão "Os Cabuçus na TV".
O sucesso dos dois ultrapassou o rio Amazonas e chegou ao Pará e a outros estados. Em Belém marcaram época nos anos 90 e 2000 passando pela TVM e rádios Marajoara e Rauland.
Pádua e Nilson conquistaram vários prêmios com seus personagens. Os Cabuçus gravaram 4 CD’s e ainda lançaram uma revista em quadrinhos. No ano passado a dupla ganhou a estatueta Tucujú de Ouro como destaque no humor.
                

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio