Paulo Brasil - Enciclopédia de Música

Há mais de 30 anos Paulo Roberto Brasil vem se consolidando como um dos mais importantes locutores da história do Pará. Neste Olympus da voz estão Eloy Santos, Walter Bandeira, Heloisa Huhn, etc. No caso de Paulo Brasil, além de radialista profissional, ele é historiador, pesquisador e colecionador de áudios. 

Apelidado pelos amigos de “Enciclopédia Ambulante de Música” por conta do vasto conhecimento musical, Brasil iniciou sua trajetória nos microfones junto com a então recém-criada Rádio Cidade Morena (hoje Jovem Pan) no prédio Palácio do Rádio. Era 1983. Depois de Brasil iniciava uma das épocas mais produtivas em talentos de rádio em todos os tempos, e naquela emissora, propriedade dos Proença. Nomes como Silvio Júnior, Arturo Gonçalves, Nelson Gil, Binho Dilon, Carlos Alberto, entre outros, formavam com ele a liderança da audiência na época. 

Com Arturo Gonçalves e Nelson Gil nos
tempos de Rádio Cidade Morena.
Paulo Brasil fez tanto sucesso a frente do Love Songs que em 1988 foi convidado por Romulo Maiorana para integrar no Sistema Liberal de Rádio com o “Good Times”, hoje comandada por Sergio Murilo.

Ao longo do tempo trabalhou em diversas emissoras. Atualmente apresenta para todo o estado do Pará o programa “prestando contas” do governo. Ele também trabalha em duas emissoras de Rádio com  programação de extremo bom gosto. Na 93.7 MHz é responsável pelo Baú da Cultura. Já no Sistema Liberal de Rádio, está na Rádio Lib Music FM. 

Fonte: Sistema Liberal de Rádio - Blog Voz de Sílvio Junior - Paulo Brasil.


Comentários

  1. Estava fazendo uma pesquisa sobre PAULO BRASIL & BAÚ DA CULTURA, e encontrei esse blog e como gostaria de agradecer a rádio Cultura pelo programa Baú da Cultura, e claro pelo apresentador PAULO BRASIL, não poderia deixar passar em branco.
    Paulo acredite todos os dias acordo em media 5:45 à 6:00 horas da manha e a radio cultura eu começo escutar e ai meu dia começa ..!!
    Com musicas variadas de bom gosto que me faz lembra os melhores tempo que passei e lembra ate os comerciais que faz o tempo voltar, enquanto me preparo para ir ao trabalho fico me imaginando ao túnel do tempo e feliz rindo sozinho e quando penso que já vai terminar você começa com Expedição da Musica e ai me preparo para gravar porque assim vou poder escutar a história da Musica muitas vezes mais (risos... tudo de bom)...isso é cultura.
    Sou seu Fã a muito tempo, Lembra do LOVE SOUNGS um programa onde as pessoas amavam e muito.
    BOA SORTE..!! que Deus ilumine você e seu trabalho.
    José Walter Pinheiro Desenhista Técnico.

    ResponderExcluir
  2. o baú da cultura ...é a melhor terapia do mundo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio