Ivo Amaral - O Camisa 10


Radialista, comentarista esportivo e publicitário, Amaral começou a carreira na Rádio Marajoara em agosto de 1957, aos 15 anos de idade, exercendo a função de rádio-escuta, no departamento de esportes da emissora, onde também foi locutor de programas esportivos. Em seguida, assumiu a direção deste departamento. Com a inauguração da TV Marajoara, em 1961, Amaral foi para esta emissora, onde atuou como apresentador e comentarista esportivo. Hoje, é proprietário da Ivo Amaral Publicidade e comentarista esportivo da TV Liberal.
Trata-se de um dos maiores nomes da história do rádio paraense. Sua história se confunde com a da comunicação radiofônica e televisiva do Estado.  
Ivo Amaral em 1968





Comentários

  1. Ivo Amaral tem.uma biografia extensa e brilhante.Desde cedo foi um "faz tudo: nos gloriosos tempos fã Rádio e da TV Marajoara dos "Associados.Até animadores auditório o Camisa Dez também exerceu essa atividade com raro desembaraço, em que pese Sá pouca idade ao microfone
    Ivo e RS para ter um livro escrito sob te sua fecunda carteira no rádio e na TV.Quem se atreve a escrever?Ouvi dizer que o Cleiton César estaria colhendo dados para a biografia do festejado narrador esportivo.Será verdade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio