Paulo Cecim

Deveria ser apenas um reparo em uma antena de televisão. Mas o que parecia simples e rotineiro se transformou em uma fatalidade, que vitimou um dos nomes mais fortes da crônica esportiva paraense. O apresentador e comentarista Paulo Ricardo Cecim, 55 anos, faleceu na manhã do último sábado (11) após cair do quarto andar do hotel Tralhoto, no distrito de Mosqueiro. Segundo testemunhas, Cecim estava no topo do prédio, em companhia de um profissional contratado para fazer reparos em um antena de televisão externa, quando pisou em uma telha quebrada e caiu. O corpo de Paulo Cecim foi enterrado ontem de manhã, no cemitério Parque da Eternidade, em Marituba. Centenas de amigos, parentes e admiradores acompanharam o velório.
Jogo Aberto  na extinta TV Guajará com Paulo Cecim,
 Alberto Gonçalves e João Adário. Cecim e Adário já faleceram 
O contato de Paulo Cecim com o esporte começou antes mesmo dele ingressar na imprensa. Ainda adolescente, ele chegou a jogar futebol nas categorias de base do Paysandu, exerceu a função de árbitro na década de 80, foi treinador do Castanhal em meados de 1992 e ocupou a gerência de futebol do Clube do Remo na gestão Licínio Carvalho.
Cecim iniciou sua trajetória na crônica esportiva nos anos 80 como comentarista de arbitragem. Recentemente ele trabalhou em uma rádio local, como comentarista, e em um canal fechado de televisão, ancorando três programas. Paulo estava sendo cotado para ocupar a superintendência de futebol do Remo, a convite do presidente eleito Raphael Levy.
Hamilton Gualberto, Carlos Ferreira , Paulo Cecim e
Edyr Augusto Proença. Sala de esporte na Mais TV.
Vários setores da imprensa paraense já programaram ações para homenagear Paulo Cecim. A ACLEP (Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará) vai entregar o "Troféu Paulo Cecim" ao time vencedor da primeira fase do Campeonato Paraense. Em respeito à memória de Cecim, a Associação cancelou a apresentação de uma banda na noite da entrega dos prêmios aos melhores atletas do ano. A premiação acontece nesta quarta-feira, 15. O grupo Imprensa Show, que reúne membros de diversos veículos de comunicação, também fará uma homenagem a Cecim. Neste sábado, durante festa de confraternização no Casota, serão apresentados vídeos sobre a história do apresentador. Paulo Cecim, conhecido pelo estilo brincalhão, era casado e não tinha filhos.

Fonte: Diário do Pará em 13 de Dezembro de 2004, Crônica esportiva perde Paulo Cecim.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio