Carlos Alberto

Rádio Cidade - 1986
A história de Carlos Alberto Silva no rádio começou com a inauguração da Rauland, em 1979. Tratava-se da primeira emissora do Estado e a chegada dela já trazia uma constelação de nomes como Heloisa Huhn, Walter Bandeira. Ali começou a paixão daquele garoto, então com 9 anos, pela comunicação. Todo este carinho pela comunicação o tornou um dos maiores expoentes de sua geração. 
1989 - De Barros, Sílvio Júnior ( de vermelho), Binho Dillon,
Carlos Alberto e Vicente Figueira.
Nascido em 1970, cresceu no bairro do Reduto, em Belém, ouvindo Mr. San, um dj argentino com um programa de discomusic. Na décade 80 acompanhou também o surgimento das rádios Liberal, onde gostava de Alberto Pinheiro e o seu Liberal Dance Club. Depois veio a Guajará e também da Cidade Morena de Janjo Proença e Edyr Proença. E foi nesta emissora que ele iniciou na profissão. Era 1985. Nesta época Carlos Alberto possuia uma pequena aparelhagem e na busca por LPs promocionais chegou à Radio Cidade Morena. “Dali eu gostava muito do Edgar Marinho (conhecido Big Pantera) e o Hélio Dória que eu os ouvia quando chegava do colégio, o Orlando Bitar. Aprendi muito com eles e aprendi, e continuo aprendendo até hoje com eles”.
Deslumbrado com o rádio
Foi ao entrar na Rádio Cidade Morena que ele decidiu ingressar, de vez na carreira. “Na época fui recebido por Nelson Gil e enquanto conversava com ele olhava maravilhado com aquele ambiente de luzes, cores, estúdio. Tinha uma vaga de ‘madrugueiro’, que era a porta de entrada do rádio para aprender. Depois disso passaria para ‘folguista’ e depois seguia na profissão” recorda. Mas o início não foi fácil. Ele teve que fazer vários testes para locutor e além do talento, a noção de inglês também contribuiu. “Lembro que fiz o teste com o Ribeiro Júnior, hoje na Metropolitana FM”.

Formado em Direito pela UFPA em 2002. Fez vários cursos específicos para a área de comunicação. Ministrou diversas oficinas sobre locução.
Em 1987 trocou a Cidade Morena pela Liberal FM. Nessa época surgiram também Úrsula Vidal, Sérgio Murilo e o Alberto Juliê era o chamado “magneto”, nome dado ao iniciante na profissão. “Transito Livre”, “Toca toca Liberal” “Mais mais da Liberal” foram programas de sucesso apresentados por Carlos. Passou pela Rádio Jovem 100 (marajoara, hoje Mix) onde fez muito sucesso avassalador com o Hot Mix.
Carlos Alberto faz parte de uma geração que tem Valmir Rodrigues, Silvio Junior, Nonato Pereira, entre outros.
Carlos Alberto 1986 - Rádio Clube AM
Carlos passou por várias emissoras como a 99 FM, então sendo inaugurada no início dos anos 90. "Fiz muita transmissão de leitura de listão de vestibular com Barrieri Ramon e Márcio Rabelo", conta. Depois retornou a Grupo Liberal.
Em 2009 foi Gerente da Rádio Liberal FM de Itaituba, onde foi responsável pela programação local da emissora e sua comercialização. Hoje é dono de uma emissora de Rádio, sua primeira rádio na internet, e também faz parte da equipe de locutores da Rádio Lib Music FM, mais nova emissora do Sistema Liberal de Rádio.


 Fonte: Rádio Liberal / Carlos Alberto.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio