quinta-feira, 17 de abril de 2014

Sandro Valle - O Príncipe do Rádio

Sandro Valle é um dos maiores nomes da história do rádio paraense. Conhecido como o "Príncipe do Rádio", nasceu em 8 de julho de 1950. E nestes 63 anos, são 45 dedicados ao rádio. Natural de Belém, desde criança sonhava em ser radialista. Acompanhando a Era de Ouro do Rádio com a PRC-5 – Rádio Clube do Paré e Marajoara, Sandro tinha 18 anos quando iniciou como discotecário na extinta Guajará, na Av. Frutuoso Guimarães. Era 15 de Março. Com apenas alguns dias na emissora, substituiu um colega que apresentava um programa dominical, de 12h as 20h. Depois disso, passou a integrar o quadro de locutores também da TV Guajará, esta no edifício Manoel Pinto da Silva, a época.
Em 1970 entrou na Rádio Clube do Pará. “Tive que fazer vários testes para ingressar na emissora: gravou 8 textos comerciais, noticiário, roteiro musical” recorda ele ressaltando a convivência com os saudosos mestres Lourival Penalder, Edir Proença e Osmar Simões.
Sandro passou também pela Rádio Marajoara na década de 80. Neste período, o destaque entre os programas que apresentou foi “O Passado é uma Parada”, quando o empresário Carlos Santos, proprietário da emissora, diante do sucesso da atração mandou gravar até LPs, que foi sucesso de vendas.
Em 1 de Setembro de 1991 o Príncipe do Rádio mudou para a Rauland FM, a princípio como apresentador de uma atração matutina dividido em três sequencias: sucessos do momento, lambada ( sucesso estrondoso com Beto Barbosa e Banda Kaoma) e saudade. Não tardou muito e Sandro Valle assumiu o Flash 95 e lá se vão 22 anos a frente do programa, aos sábados e domingos. “A idéia do senhor Jair Ferreira, diretor da rádio, era que eu ficasse no programa porque estava sem apresentador, mas eu fiquei e não saí mais”, conta ele aos risos de quem tem um legado a deixar aos comunicadores que cresceram acompanhando sua voz marcante. A estes, Sandro Valle deixa um recado, ou melhor, uma lição: o sucesso no rádio está no talento e no respeito aos ouvintes.



2 comentários:

  1. Meu Chará sou teu desde peqno. Pra mim e minha família vc é a enciclopédia da saudade que por sua simplicidade nos conquista há anos. Força, saúde e fé é o q te desejamos amigo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Chará sou teu desde peqno. Pra mim e minha família vc é a enciclopédia da saudade que por sua simplicidade nos conquista há anos. Força, saúde e fé é o q te desejamos amigo.

    ResponderExcluir