Kzan Lourenço - O Capitão Furacão

Começou em rádio em 1963 na Rádio Marajoara. Já trabalhou na Rádio Liberal, Guajará e Rauland. Na década de 80 apresentou um programa de grande sucesso na Rádio Rauland, o “Alô Belém, Meu Amor”. Posteriormente retornou para Rádio Marajoara. Kzan atuou ainda na política, em 1986 foi eleito deputado estadual pelo PDS.
Mas o início da trajetória de Kzan foi na TV. Era Fevereiro de 1967 quando ele foi convidado a participar dos testes para a escolha do apresentador do programa Capitão Furacão na TV Guajará canal 4, que seria inaugurada no mês seguinte.
O comunicador procurou a direção do programa e em março estreou aos 26 anos de idade, interpretando o velho Lobo do Mar Capitão Furacão, um programa infantil com participação de crianças no estúdio e com o apoio maravilhoso de nossa Marinha Brasileira cedendo a Corveta Iguatemi, para passeios na baía do Guajará.
 Kzan se despediu do rádio na Rauland FM quando apresentava o Showriso Musical. Era o final dos anos 90 quando este grande nome do rádio se despediu de seus ouvintes. No início de 2003, a saudade se fez presente quando ele se calou para sempre. O destino lhe reservou uma despedida discreta  para que os fãs do famoso Capitão Furacão não sofressem.

Comentários

  1. Não sou muito de radio. Mas aquela vinheta me dá uma saudade!

    ResponderExcluir
  2. Pelo Belém meu amor melhor na minha opinião.Antonio Lisboa 25/02/2019

    ResponderExcluir
  3. Tive a oportunidade de conhecer essa grande pessoa Kzan Lourenço na qual tive uma passagem pela TV guajara onde tive a oportunidade de operar áudio para o seu programa na TV , saudades, grande Kzan Lourenço ...!!!

    ResponderExcluir
  4. Tv cidade na tv Guajará inesquecível.

    ResponderExcluir
  5. Seu Kzan Lourenço, grande comunicador. Parabéns aos responsáveis pelo blog Rádio Memória-PA por proporcionarem um pouco mais de conhecimento sobre grandes comunicadores paraenses. Acrescento, entretanto, que pouco se tem sobre o período em que o "seu Kzan" comandou o programa TV Cidade, também na TV Guajará, canal 4.

    ResponderExcluir
  6. Kzan Lourenço o radialista que deu as maiores oportunidades. Para os músicos paraense
    Junto com a rádio rauland.no seu último programa de rádio na rauland disse que o Wanderley Andrade seria conhecido em todo o Brasil. E acertou.

    ResponderExcluir
  7. Mais ele fez um programa TV cidade não foi???

    ResponderExcluir
  8. Eu gostava muito do Kzan...Ria muito com personagens que ele criava e as piadas que ele sempre contava... Melhor momento da Raulan e do radio paraense... Deixou saudades...

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe queria saber sobre o Estafani Nauar, da mesma época do Kzan.

    ResponderExcluir
  10. Um grande radialista e amigo da família BEZERRA nos anos 1986 87 88Acertei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio