O “repórter mais azul da cidade"

Jurandir Bonifácio
A paixão pelo Leão Azul, onde foi setorista por quase 40 anos, sempre pela rádio Marajorara, fez com que o radialista Guilherme Guerreiro desse a Jurandir Bonifácio o apelido de o “repórter mais azul da cidade”. Ele foi o criador o termo “O mais querido” ao se referir ao Clube do Remo, sua paixão no futebol assim como o Vasco da Gama, do Rio deJaneiro.
Um dos filhos de Jurandir, Tony Santos, lembrou que o repórter também foi criador de outros bordões e jargões que até hoje são lembrados no meio esportivo. “Ele ficou conhecido por não pronunciar o nome do maior adversário do Clube do Remo, o Paysandu Sport Clube. E se referia ao time sempre como “o maior rival”, recorda.
Outras pérolas como: “Esse jogador é uma pomada”, ao se referir a jogadores com altos salários e que acabavam não rendendo em campo. E ainda: “Esse time parece carne de porco, não rende nada”, ficarão na memória dos ouvintes que acompanharam os quase 40 anos da carreira de Jurandir Bonifácio.
Bonifácio acompanhou o Remo no tradicional Torneio de Toulon, na França, onde foi o único time do Norte a participar dessa competição. Sua dedicação e paixão ao clube concedeu-lhe respeito e admiração por diretores, abnegados, conselheiros e presidentes que passaram pelo clube. “O Remo era praticamente a vida dele. Conheceu o País, pessoas do meio futebolístico, somente acompanhado os jogos do clube”, ressaltou Tony Santos.
O radialista chegou a trabalhar na Rádio Clube do Pará, onde apresentou um programa voltado às notícias do futebol, depois que se aposentou. Morreu aos 68 anos e deixou esposa e cinco filhos.
Jurandir Bonifácio, radialista e ex- repórter setorista do Clube do Remo morreu de infarto fulminante, na manhã de 10 de Fevereiro de 2012.
Nesta foto aparecem sentados Betão(tocando violão), José Lessa(de óculos escuros), o finado Jessé Bastos, um dos mais antigos operadores de áudio da Rádio Clube, e Orlando Santos(por onde anda o irmão do saudoso Eloy?) disc- jóquei, também da Rádio Clube.Em pé estão o lembrado repórter esportivo da Marajoara, Jurandir Bonifácio e os “descamisados” e outrora magricelas Valdo Souza(mão nos olhos) e Pio Neto.A senhora que está ao lado de José Lessa não foi identificada
Fonte: Diário do Pará

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio