Jefferson Lima - Show da Manhã

Jefferson Ely Vale de Lima nasceu em 30 de Novembro de 1974. Desde a minha infância pobre na Pedreira, “trabalhando na taberna do saudoso Bordalo, ou vendendo picolé nas ruas eu sempre alimentei o sonho de um dia mudar de vida com a força do meu trabalho” como conta Jefferson Lima que ainda acrescenta: “Pois sempre trabalhei muito. Eu chegava a conciliar o início de minha carreira na comunicação com um táxi que eu dirigia de madrugada para ajudar minha mãe nas despesas como fiz desde criança”.
No dia-a-dia passou a alimentar o sonho de trabalhar no rádio e na televisão. Enquanto esta realização não chegava, os microfones reservaram para Jefferson o trabalho como locutor de festas, na antiga Broduway, uma casa de shows no bairro de Canudos.

Com passagens por várias rádios do interior do Estado, inclusive Paragominas e Breves. E foi em 1995 que ele teve sua primeira oportunidade nas rádios de Belém. Primeiro a rádio 99 FM, depois a Rádio Jovem 100, 9 MHz ( hoje Mix FM). Contudo em 1999 passou a integrar a equipe de locutores da rádio Raland. Era o repórter OI do programa Comando Geral, apresentado por Wladimir Costa. Também participava do programa Alô Show de Nonato Pereira.
Naquele mesmo ano conseguiu seu próprio programa, primeiro a tarde, depois de manhã. Estra atração matinal, de 9h às 11h se chamava Show da Manhã.
Já tinha desde 2007 seu próprio programa de televisão (Jefferson Lima na TV na antiga emissora da rádio onde trabalhava, depois de rápida passagem pela Rede TV com o Repórter 47).Contudo em 2012, Jefferson Lima se lançou candidato a prefeito de Belém. Por compromissos eleitorais deixou o rádio e televisão. Voltou somente no ano seguinte. Na TV Grão Pará com o Programa Jefferson Lima Livre e desde 30 de setembro de 2013 na Rádio Boas Novas.  
Em Novembro de 2014, o comunicador passou para o Grupo RBA apresentando o Programa JJefferson Lima na 99 FM e na  RBATV.
Jefferson Lima, Nonato Pereira, Janjão e Paulo Brasil




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Eduardo Anaice - O repórter

Adamor Filho – “O Danado”

Eloy Santos - O Rei do Rádio